parede
Embora considerado um desporto seguro e de baixo impacto pela maioria, o golfe foi surpreendentemente encontrado (num relatório das Estatísticas Nacionais de Saúde do Reino Unido de 2016) como tendo uma taxa de lesões mais elevada do que alguns desportos coletivos, incluindo o rugby e o hóquei . A razão para tal está provavelmente relacionada com a idade e a condição corporal, uma vez que a maioria dos participantes é mais velha e menos condicionada do que aqueles que competem em desportos mais físicos.
Gestão de Lesões
Lesões no golfe
Tratamento e reabilitação
Prevenção
Estatísticas
Uma revisão sistémica de estudos sobre lesões no golfe em 2009 descobriu que as lesões mais comuns sofridas pelos golfistas amadores ocorrem na região lombar, cotovelo, pulso, ombro e pescoço. As lesões na coluna torácica resultam na ausência mais longa do jogo, expressa como tempo perdido devido a lesão (137,4 dias), seguidas pelas lesões no cotovelo (73,8 dias) e na coluna lombar (69,0 dias). (Ligação)
Tratamento quiroprático de qualidade
Os quiropráticos são especialistas em coluna vertebral. Diagnosticam e tratam articulações (particularmente articulações da coluna vertebral, mas também outras articulações maiores) e outros problemas músculo-esqueléticos. Hérnia discal, ciática, espasmos musculares, distensões ligamentares, osteoartrite e restrições articulares são todos efeitos a longo prazo da fraca flexibilidade e biomecânica da coluna vertebral.
Um você mais feliz e saudável
A forma mais importante de prevenir lesões e mantê-lo fora do campo de golfe é manter a flexibilidade ideal da coluna vertebral. Para qualquer pessoa com mais de 30 anos, alguns alongamentos antes da tacada de saída não são a resposta. O alongamento manual alongará os músculos grandes, mas não mobilizará articulações espinhais "atoladas" (os acidentes à espera de acontecer). A nutrição correta e as rotinas de aquecimento também são úteis.
O nosso objetivo é fazer com que volte ao campo jogando melhor golfe. Ligue e agende hoje mesmo uma consulta e veja o que podemos fazer por si!