top of page
Estes profissionais de saúde podem avaliar os pacientes por meio de exame clínico, exames laboratoriais, diagnóstico por imagem e outras intervenções diagnósticas para determinar quando o tratamento quiroprático é apropriado ou quando não é apropriado.
Os quiropráticos encaminharão prontamente os pacientes ao prestador de cuidados de saúde apropriado quando os cuidados quiropráticos não forem adequados para a condição do paciente, ou a condição justifique a co-gestão em conjunto com outros prestadores de cuidados de saúde.
O treinamento de quiroprática exige um curso de pós-graduação de quatro ou cinco anos em tempo integral em uma das Universidades credenciadas no mundo (lista).
Quiropráticos são frequentemente confundidos com (ou agrupados com) osteopatas e fisioterapeutas devido a várias formas de tratamento que se sobrepõem. No entanto, a história, a filosofia, as técnicas de diagnóstico, as principais técnicas de tratamento e os protocolos de tratamento de cada profissão são singularmente diferentes. Para uma explicação mais profunda das diferenças, por favor clique aqui.
Tratamentos de quiroprática a são usados com mais frequência para tratar queixas neuro-musculo-esqueléticas, incluindo, mas não se limitando a dores nas costas, dor no pescoço, dores de cabeça e dor nas articulações dos braços ou pernas.
Um dos mais comuns e bem conhecidos procedimentos terapêuticos realizados por médicos de quiropratica é a manipulação da coluna vertebral (por vezes referido como um "ajuste de quiroprática").
O objetivo da manipulação espinhal é restaurar a mobilidade das articulações aplicando manualmente uma força controlada nas articulações que se tornaram hipomoveis - ou restritas em seus movimentos - como resultado de uma lesão tecidual. A lesão tecidual pode ser causada por um único evento traumático, como uma queda ou acidente, ou por esforços repetitivos, como sentar-se em uma posição desconfortável, com má postura da coluna vertebral por um longo período de tempo.
Em ambos os casos, os tecidos lesados sofrem alterações físicas e químicas que podem causar inflamação, dor e diminuição da função de um indivíduo. A manipulação, ou o ajuste da articulação afetada e dos tecidos, restaura a mobilidade, aliviando assim a rigidez muscular e da dor, permitindo que os tecidos se curem, ao contrário da medicação que pode bloquear a dor e ignorar as causas subjacentes.
O ajuste quiroprático raramente causa desconforto. No entanto, os pacientes podem, às vezes, sentir dor leve ou dor após o tratamento (como acontece com algumas formas de exercício), que geralmente se resolve dentro de 12 a 48 horas.
Em comparação com outros tratamentos comuns para a dor, como medicamentos analgésicos vendidos sem prescrição médica, a abordagem conservadora da quiropratica oferece uma opção segura e eficaz.
O que é a Quiroprática? (Cont.): Text
bottom of page